psicoterapia

Saiba como é fazer faculdade de Psicologia e as oportunidades de carreira

Clarisse Gontijo

Fazer faculdade de Psicologia é o sonho de muitas pessoas, e não seria diferente, ser psicólogo é uma profissão bastante promissora e com uma gama de oportunidades de atuação.

O curso é de bacharelado, e os alunos completam todas as disciplinas em torno de cinco anos.

Há muitas matérias diferentes disponíveis para que os alunos possam obter o conhecimento amplo na área, e trabalhar as habilidades necessárias que os capacitam para um emprego significativo.

A faculdade de Psicologia também prepara os alunos para embarcar em programas acadêmicos adicionais, fornecendo as diretrizes necessárias e incentivando para as pesquisas científicas, a fim de que possam contribuir positivamente para o progresso da área, enquanto adquirem experiências. Além disso, ajuda bastante a enriquecer o currículo do aluno.

psicologia

Como é fazer faculdade de Psicologia?

Durante a faculdade, o aluno terá disciplinas que se concentram em questões como terapia comportamental, saúde mental, trabalho social, relações humanas e sociologia. As atividades do curso geralmente focam em trabalhar esses aspectos nos estudantes.

E claro, não poderia faltar a parte prática, no curso, os alunos também analisam o comportamento humano em diferentes ambientes e com uma gama de dinâmicas, como na cadeira de Psicologia Comportamental, por exemplo.

Outras cadeiras do curso de Psicologia incluem:

  • Neurologia
  • Anatomia
  • Antropologia
  • Teoria Psicanalítica

Oportunidades de carreira

Como psicólogo, você terá oportunidades de trabalho muito variadas, por exemplo, psicólogo clínico, neuropsicólogo, psicólogo de negócios, consultor, psicólogo escolar ou psicólogo de clínica privada. Você também pode se tornar um professor ou pesquisador.

Além disso, existem várias outras oportunidades de carreiras diferentes disponíveis para quem concluiu a faculdade de Psicologia. Estas incluem posições em recursos humanos, administração, gestão, desenvolvimento organizacional, psicologia criminal e vendas. Os candidatos podem encontrar emprego em departamentos de recursos humanos em várias empresas.  

curso de Psicologia

Onde fazer o curso de Psicologia?

A Faculdade Serra Dourada, localizada em Itabirito-MG, conta com um conceito inovador de ensino, com recursos tecnológicos de alto padrão e enfoque no mercado de trabalho regional, além de possuir uma estrutura completa e um ensino de excelência.

O curso de Psicologia em Minas Gerais também é um dos mais bem avaliados da região, e proporciona ao estudante todo o suporte necessário para a realização do curso com um bom desempenho, e garantir o sucesso na conclusão da faculdade.

O diferencial de escolher essa Instituição é a valorização que o aluno terá no mercado de trabalho, visto que os cursos são voltados para esse fim. Ou seja, estudar na Faculdade Serra Dourada não só prepara o estudante academicamente, mas também profissionalmente.

Portanto, na hora de escolher sua faculdade de Psicologia, escolha a melhor,  que te ofereça ensino de excelência e preparo para o mercado de trabalho. Vem pra Alis!

Gostou do artigo? Leia mais aqui sobre a importância de ter um ensino superior e saia na frente!

Quero saber mais sobre o valor do ensino superior!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.