ies

Por que cursar o ensino superior

Bruno Grecco

Investir em no ensino superior é sempre retorno garantido. Afinal cursar uma faculdade melhora a carreira e te faz ir mais longe profissionalmente.

Quem termina o ensino médio ou está procurando uma forma de valorização da carreira deve entender que estudar continua sendo a melhor opção.

Assim, para motivar quem ainda tenha alguma dúvida sobre como entrar na faculdade esse artigo te dá motivos reais para cursar o ensino superior hoje.

Quer ser mais reconhecido pelas empresas e ter uma carreira sólida? Leia o artigo e saiba mais!

ensino superior itabirito

Vantagens de cursar ensino superior   

Aumento salarial

Em primeiro lugar uma das vantagens de melhoria na carreira para bacharéis e licenciados é, justamente o piso salarial.

Mesmo em tempos de instabilidade econômica e desemprego advogados, médicos, professores, engenheiros e demais atividades com ensino superior continuam com oferta de emprego.

De acordo com o LoveMondays, o salário médio bruto do profissional de nível superior é de 3.517,00 por mês.  Só para ilustrar, um profissional apenas com o ensino médio recebe 1.235,00 em média.                                                                                                                                                       

Entender como o mercado funciona

Uma vez que as universidades misturam aulas teóricas e práticas, os anos estudando vão te dar segurança para desempenhar as diversas tarefas em uma empresa.

Vale lembrar que, seja no ensino particular, seja em uma universidade pública, os professores são profissionais experientes no que fazem. Eles estão ali para dar dicas e ajudar você a se destacar nos processos seletivos das maiores empresas do país.

Essa convivência diária te dá um atalho que, sem a faculdade levaria anos para conseguir tantas oportunidades.

Arrumar emprego é mais fácil

Seja como for, quem tem nível superior consegue entrar no mercado rápido. Afinal, as universidades possuem parcerias com empresas e programas de estágio.

Desse modo, os alunos com boas notas são convidados para trabalhar antes mesmo de terminar a faculdade.

Você pode prestar concurso público

Com certeza, existem concursos públicos para todos os níveis de escolaridade. Mas, como o número de pessoas com ensino superior é menor do que quem tem ensino fundamental ou médio, a relação de candidato/vaga é menos competitiva.

Surpreendentemente, os melhores salários estão no serviço público para funções do ensino superior. O melhor de tudo é que você pode se preparar para o concurso enquanto estuda normalmente, assim, ao se formar, a prova não será tão difícil assim.

Como entrar na faculdade?

Cada universidade tem suas regras próprias para permitir o ingresso de novos alunos. Geralmente, o processo seletivo em faculdade privada leva em conta a nota do Enem para conceder bolsas de estudo ou permitir a matrícula sem necessidade do vestibular.

Como usar o Enem para entrar na faculdade?                

O Exame Nacional do Ensino Médio pode te ajudar a entrar na faculdade. Antes de mais nada, a sua nota é que vai fazer a diferença nesse caso.

Faculdades com muitos concorrentes e que possuem programas especiais para quem fez o exame costumam ter uma nota mínima no ENEM para, a partir daí conceder benefícios para os futuros alunos.

Cursar o ensino superior é uma oportunidade única de adquirir conhecimento. Invista no seu sonho e comece a faculdade o quanto antes. Bom estudo!

Visite nosso site!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.