adult-1869624_1920

Resultado do Enem: saiba como consultar e como utilizar a nota para ingressar no Ensino Superior

Flávia Gabriela

Conforme cronograma do INEP, as notas estarão disponíveis para consulta até o fim deste mês.

 

Após a ansiedade em concluir os dois dias de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), inicia-se a expectativa de conferir a nota para o ingresso ao tão sonhado ensino superior.

De acordo com a programação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os resultados serão disponibilizados para consulta dos participantes na segunda-feira, 29 de março. Apesar do gabarito já ter sido divulgado, depois de dez dias do exame, o resultado é a última etapa do processo.

Para consultar, é necessário acessar a Página do Participante e entrar através do login feito por meio do cadastro no Gov.br. Assim, será possível consultar o resultado em Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e Matemática, além de Redação que fica em uma categoria separada.

Com o resultado do Enem, o estudante estará apto para participar dos três programas nacionais para o ensino superior, Fies (Financiamento Estudantil), ProUni (Programa Universidade Para Todos) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Após a divulgação do resultado, o MEC (Ministério da Educação) dá início ao processo de abertura do cronograma dos programas de ingresso à faculdade, incluindo a Serra Dourada, em Lorena. A instiuição conta com 15 opções de cursos em diferentes áreas, entre eles Psicologia, Direito, Medicina Veterinária e Biomedicina.

Histórico - Apesar de ter milhares de inscritos para o Exame, a edição de 2020, aplicada no início deste ano devido à pandemia, obteve a maior taxa de abstenção da história. Cerca de 170 mil estudantes não compareceram aos locais de prova, em consequência do risco de contaminação da Covid-19.

 

Serra Dourada Lorena – Inaugurada em 2018, a Faculdade Serra Dourada está localizada dentro do pátio do Eco Valle Shopping. A instituição busca oferecer uma proposta inovadora, com projeto acadêmico diferenciado e professores com vasta experiência no mercado de trabalho.

Seu principal objetivo é levar para o aluno o que há de mais moderno e prático no mercado de trabalho, integrando teoria e prática, de forma bastante atrativa com o uso de tecnologias inovadoras para o aprendizado e muita interação entre os estudantes e seus professores.

Com excelente infraestrutura, a Serra Dourada de Lorena oferece 17 modalidades de cursos com preços que visam facilitar o acesso do estudante à universidade. Conta com propostas de bolsas diferenciadas e busca estar presente na formação do aluno.

Mais informações sobre a instituição no site serradouradalorena.com.br 

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.