blog_boaspraticas_foto_03062020

BOAS PRÁTICAS PARA VOCÊ CRESCER PROFISSIONALMENTE

Clarisse Gontijo

Investir em uma rotina de estudos para otimizar o tempo é um dos melhores caminhos para conquistar o crescimento profissional. No entanto, essa não é a única saída, especialmente em tempos de isolamento. 

As novas tecnologias, o trabalho remoto (home-office) e a comunicação acelerada exigem um comportamento diferente do profissional moderno. 

Pensando nisso, vamos listar neste artigo diversas dicas para que você aprenda como ter sucesso durante o isolamento. 

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Como garantir o crescimento profissional com o isolamento? 

Agora, vamos listar diversas dicas para que você aprenda como melhorar o crescimento profissional, mesmo durante o isolamento. 

Faça um mapeamento do mercado 

Uma das melhores formas para ter sucesso profissional é mapeando o mercado de trabalho. 

Você deve acompanhar as principais informações da sua área, descobrir como está o cenário e identificar quais serão as tendências para os próximos anos. 

Se você pretende fazer Engenharia, por exemplo, deve procurar quais foram as empresas que cresceram nesse período e quais são os setores que tiveram mais alterações. 

Atualmente, a informação está mais acessível. Portanto, busque novidades com especialistas da área, faça cursos de graduação e monitore as publicações no LinkedIn.

Essa pesquisa é determinante para conquistar os seus objetivos. 

Teste novas ferramentas de trabalho 

Um bom profissional deve ter organização e capacidade de lidar com as novas ferramentas do mercado de trabalho. 

Pelo menos, essas são as habilidades exigidas para os próximos anos. 

Uma simples ferramenta pode ajudá-lo a entender a sua capacidade de produção e o nível de eficiência em uma determinada atividade. 

Seja proativo! 

A proatividade sempre foi um fator decisivo no mercado de trabalho. Nos próximos anos, a situação não será diferente. 

O “perfil de estudante” será ainda mais valorizado nas empresas. O profissional deve ter sede de conhecimento para aprender novas técnicas, ferramentas e conceitos. 

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Economic Forum, em 2018, será necessário ter iniciativa para buscar novos conhecimentos. Se tiver dificuldades, vá em frente. 

Aos poucos, perceberá que aquele desafio era mais simples do que parecia. 

Aprimore o networking virtual 

A prática do networking não pode sair de moda com o isolamento social. As redes sociais, especialmente o LinkedIn podem ajudá-lo nessa tarefa. 

O contato com novas pessoas melhora as relações, traz mais credibilidade para o mercado e proporciona oportunidades incríveis para a sua carreira. 

Para fazer networking nessa rede social e em outras ferramentas, recomendamos aumentar a presença online para ganhar visibilidade; escrever publicações relevantes para a sua área de atuação e fazer novos contatos sem muita insistência. 

Sem dúvidas, o isolamento social alterou a nossa forma de enxergar o mundo, as habilidades de comunicação e o comportamento no trabalho. 

Por isso, é fundamental buscar novos tipos de aprendizado para alcançar um objetivo. 

Esse momento, por exemplo, pode ser uma ótima oportunidade para iniciar uma graduação. Existem diversas instituições com vestibular online

Afinal, ela ajuda no crescimento profissional e pessoal. Pense nisso! 

Após descobrir as principais informações sobre crescimento profissional durante o isolamento, acesse esse artigo e conheça as carreiras mais bem remuneradas na área de exatas.

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.