curso-superior-vantagens

Curso superior: 5 vantagens de ter um diploma de graduação

Juliana Pronunciati

Ter uma profissão reconhecida, conquistar melhores posições no mercado de trabalho e um salário mais atrativo são algumas das vantagens de quem tem um curso superior. No entanto, os benefícios vão além. Cursar uma graduação pode te proporcionar outros pontos positivos, como ampliar o networking pessoal e profissional, ter novas perspectivas sobre temas e assuntos atuais e até mesmo mais maturidade. Saiba por que.

1 – Conhecimento

Frequentar uma faculdade, cumprir a rotina de assistir às aulas, fazer provas, trabalhos e conviver com professores e outros profissionais que já estão no mercado de trabalho trará uma grande carga de conhecimento para sua vida que irá além do aprendido em sala de aula. Na graduação, você lerá e escreverá muito, terá a oportunidade de chegar a conclusões, apresentar trabalhos e, além de absorver conhecimento, também gerá-lo.

2 – Networking

A faculdade também te dá a possibilidade de conhecer novas pessoas e, com elas, novas visões de mundo, trocas de ideias e possibilidades profissionais. Tanto pessoal quanto profissionalmente, esse convívio pode transformar o seu futuro e te ajudar a desenvolver novas habilidades.

3 – Construir uma base sólida

A faculdade é o primeiro passo para quem quer seguir carreira em determinada área. A graduação é um campo para experimentações e é a partir dela que você poderá conhecer as possibilidades de atuação e saber em qual área se especializar e investir profissionalmente no futuro.

4 – Salário mais atrativo

O mercado de trabalho oferece melhores salários aos profissionais com curso superior em relação àqueles que não têm uma graduação. As pessoas formadas são consideradas mais aptas para ocupar cargos mais altos, por terem acumulado maior conhecimento e, na maioria das vezes, possuírem mais habilidades.

5 – Reconhecimento

Todo estudante espera ansiosamente o dia da sua formatura, não é mesmo? É que, com ela, vem o reconhecimento da família e de amigos de ter conquistado uma profissão e também do mercado de trabalho, que vê no diploma a possibilidade de contar com um profissional mais qualificado.

Investir em uma faculdade é investir em um futuro mais promissor e com mais chances de sucesso pessoal e profissional. A Faculdade Serra Dourada em Altamira conta com estrutura completa de laboratórios e biblioteca, corpo docente especializado, metodologia inovadora, baseada em modelos internacionais, e focada na preparação para o mercado de trabalho.

Ainda em dúvidas sobre qual curso e instituição escolher? Fale com o time da Faculdade Serra Dourada e conheça nossos diferenciais!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.