serra-dourada-altamira

Faculdade Serra Dourada firma parceria com Prefeitura de Altamira para estágios e capacitações

Juliana Pronunciati

A Faculdade Serra Dourada Unidade Altamira assinou, na última sexta-feira (5), um acordo de cooperação técnico-científico-comercial com a Prefeitura de Altamira, com o objetivo de desenvolver ações educacionais, pedagógicas, culturais, tecnológicas, visitas técnicas e estágios em todas as áreas da administração municipal.

Participaram da reunião a diretora da Faculdade Serra Dourada, Cássia Cruz, o supervisor comercial e Marketing Augusto Erick Baia Silveira, a Gerente de Relacionamento de Mercado Patrícia K. Corradi, o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, o secretário municipal de Planejamento, Valdecir Maia Jr, e a coordenadora de Planejamento e Gestão de Programas - Semed Altamira, Andreany dos Santos Silva, que representou o secretário municipal de Educação.

Um dos destaques da parceria firmada é o oferecimento, pela Prefeitura de Altamira, de vagas de estágio que serão destinadas aos alunos da Serra Dourada. De acordo com Cássia Cruz, essa era uma das grandes demandas da instituição, pois o estágio é necessário para que os estudantes complementem o ensino e concluam a formação. “Temos mais de 300 alunos que estarão na fase de realização de estágios obrigatórios neste semestre e essa parceria será de grande valia para a formação desses estudantes. A Faculdade Serra Dourada é uma instituição de ensino superior que preza pelo conhecimento fora da sala de aula, preparando o profissional para o mercado de trabalho e isso passa pela realização do estágio obrigatório”, afirma.

A parceria também vai possibilitar a capacitação dos servidores municipais, já que, pelos próximos 4 anos, a Faculdade Serra Dourada vai oferecer 30% de desconto nas mensalidades de todos os cursos de graduação para os funcionários do município, além dos cônjuges, filhos ou dependentes legais. O desconto é aplicado sobre o valor líquido contratual das parcelas mensais do semestre, desde que seja respeitado o prazo de pagamento. “Prezando pelo compromisso de desenvolver e fortalecer a região onde está inserida, a Faculdade Serra Dourada já tem essa parceria com outras empresas da cidade e agora também tem o apoio da Prefeitura para que os servidores, cônjuges, filhos e dependentes possam se qualificar e conquistar um diploma de curso superior pagando um valor reduzido na mensalidade da nossa graduação. A expectativa é que mais parcerias como essa sejam firmadas, para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior de qualidade na cidade e na região”, comenta a diretora Cássia Cruz.

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também receberão cursos de capacitação que serão oferecidos pela Serra Dourada. “Acreditamos que tudo começa pela Educação, seja ela no âmbito municipal, estadual, federal, ensino superior. Por isso, apoiaremos a administração municipal nessa demanda com seus colaboradores da Semed para que a gente possa construir juntos um novo futuro para a cidade e a região”, finaliza a diretora.

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.