Educador Físico altamira 2

Como é a rotina de um Educador Físico?

Clarisse Gontijo

https://inscricao.faculdadeserradourada.com.br/fisioterapia-altamiraA Educação Física é a disciplina do conhecimento humano responsável pela promoção das saúde humana pela prática de esportes. Esta área tem grande relevância para milhões de brasileiros que se exercitam diariamente e que buscam uma qualidade de vida melhor.

Se você acha que a Faculdade de Educação Física se resume a aprender as regras dos esportes, você está muito enganado! Os alunos precisam estudar tudo sobre a Anatomia, Biologia e Química para compreender como funciona toda a “máquina” do corpo humano.

Porém, saiba que se você ama esportes, este pode ser o lugar certo para você! Portanto, conheça nesta postagem como é a rotina de três áreas de atuação do educador físico.

Educador Físico altamira

Preparação Física de Atletas

Os esportes estão ainda mais competitivos e a participação de preparadores físicos neste processo é essencial. Neste campo, o educador físico atua direto com atletas, elaborando rotinas de exercícios de alto impacto e obtenção de bons resultados em campeonatos.  

Mais recentemente, a carreira de personal trainer é uma opção rentável para graduados e que possui grande demanda pela população. Nesta função, o profissional trabalha com planos de exercícios de condicionamento físico e acompanhamento nutricional de alunos

Recuperação de Lesões e Acessibilidade

Outra área importante de atuação do educador físico é o campo de regeneração física e preparação após lesões. Durante a Faculdade de Educação Física, muitas disciplinas são voltadas para entender as especificidades do funcionamento muscular e ósseo do corpo.

Dessa forma, o profissional está habilitado a criar treinamentos específicos e trabalhar junto aos profissionais de Fisioterapia para a recuperação motora. Logo, ele pode também ajudar idosos e portadores de necessidades especiais a se mover com mais segurança.

Atuação do Educador Físico nas Escolas

Após obter o grau de Licenciatura e o registro no Conselho Federal de Educação Física (CREF), o profissional está preparado lecionar a disciplina em escolas da educação básica. Este mercado possui grande quantidade de vagas, sobretudo para profissionais em início de carreira.

Nesta função, o professor usará as disciplinas pedagógicas aprendidas na Faculdade de Educação Física para montar planos de aulas, coordenar atividades de recreação e até mesmo ajudar em projetos sociais para promoção de esportes e combate à violência.

Além das escolas, os educadores físicos podem seguir a carreira acadêmica e obter títulos de Mestrado e Doutorado para lecionar em universidades.

Conclusão

Nesta postagem, você verificou as principais atividades que um educador físico faz ao longo do trabalho. É importante lembrar que a Faculdade de Educação Física exige aprimoração constante do currículo, com workshops e treinamentos para modalidades específicas.

Portanto, lembre-se que o educador físico precisa estar atualizado sobre as tendências que estão nas notícias e meio social. Um bom exemplo, é o crescimento de academias que oferecem a ginástica funcional e crossfit, que fazem sucesso com jovens no Brasil.

Quer saber mais sobre o curso de Educação Física no Pará? Baixe o nosso e-book.

Nova call to action

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.