trabalho-estudo-conciliar

Como conciliar estudo e trabalho? Veja dicas da Faculdade Serra Dourada

Juliana Pronunciati

Quem enfrenta os desafios da jornada dupla de trabalho e estudos sabe que nem sempre é fácil conciliar as duas tarefas e vencer o cansaço. Mas com algumas adaptações na rotina, disciplina e organização do tempo é possível ter um bom desempenho no emprego e também na vida acadêmica. Veja 3 dicas que a Faculdade Serra Dourada de Altamira preparou para te ajudar:

1 – Organize a sua rotina

O primeiro passo é organizar a sua rotina com horários definidos para cada atividade. Utilize uma agenda ou planner para fazer um planejamento semanal e estabelecer em quais horários e dias da semana irá se dedicar a cada uma das tarefas. Seja realista ao criar esse planejamento e tente cumpri-lo à risca para alcançar seus objetivos. Todos os dias, antes de dormir, veja o planejamento do dia seguinte e, se for preciso, faça alterações de forma antecipada, tentando encaixar em outro dia alguma atividade que ficará pendente no caso de imprevistos.

2 – Otimize seu tempo

Estabeleça prioridades e use seu tempo com sabedoria. Evite desperdiçá-lo, como, por exemplo, passando muito tempo em redes sociais ou executando duas tarefas diferentes ao mesmo tempo. Em alguns momentos, será necessário optar por fazer alguma coisa e deixar outras de lado para se dedicar a algum ponto que exige mais atenção, como em semanas de prova na faculdade. Mas lembre-se: tudo isso terá um resultado positivo na sua formação.

3 – Cuide da sua saúde

Dormir bem, praticar exercícios e ter horas de lazer com os amigos e a família também são importantes nesse processo e te ajudarão a alcançar resultados ainda melhores. O descanso deve fazer parte da rotina e uma alimentação balanceada aliada à prática de atividades físicas te ajuda a ter mais concentração e mais disposição para uma rotina agitada.

Temos certeza de que todo o esforço valerá a pena e, caso ainda tenha alguma dificuldade em organizar essa rotina, a equipe da Faculdade Serra Dourada está a sua disposição para te ajudar. O importante é não desistir! Conte com a gente!

 

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.