Estudos

Vantagens de cursar uma segunda Graduação

Estefânia Nascimento

Sim, é verdade que voltar a estudar depois de um bom tempo não é muito simples. Porém, é tão recompesador e lucrativo que vale a pena pensar nessa possibilidade.

Mesmo que você já esteja trabalhando, e goste do seu trabalho, a experiência de concluir um ensino superior é engrandecedora e única.

Ou até mesmo para uma segunda graduação, voltar a estudar é bastante vantajoso.

Podem surgir pensamentos de que é tarde para voltar! Mas a idade não define se você deve ou não fazer uma faculdade.

Existem diversos casos de pessoas que começaram um projeto mais “tarde” e se destacaram a nível mundial. Como por exemplo, Henry Ford, o fundador da montadora de carros Ford começou seu empreendimento aos 45 anos.O fundador do Walmart, considerado hoje a maior rede de supermercados, abriu sua primeira loja aos 44 anos.

A lista é infinita! Pois o sucesso não tem data nem idade, é você quem faz!

E que tal começar voltando a estudar? Aqui vai uma lista com 6 razões pelas quais você deve voltar para faculdade mesmo inserido no mercado de trabalho.

VANTAGENS SEGUNDA GRADUAÇÃO - SEM INFO

Você terá melhores oportunidades de emprego

As pessoas que foram promovidas e que receberam oportunidades, pode ter certeza que elas se qualificaram para tal. Ou seja, o conhecimento gera oportunidades únicas; além disso, essas pessoas mostram um desejo de superação e isso é altamente valorizado pelas empresas.

Você vai fechar um ciclo

Terminar o que começamos fala de nosso compromisso com o que empreendemos; e, nesse sentido, terminar seus estudos universitários é fechar um ciclo do qual você pode se sentir muito orgulhoso.

Você vai provar para si mesmo que pode

Ao matricular-se novamente na universidade, você vai não só ser destinado a um futuro melhor, mas também, irá superar medos e preconceitos e se provar que você confiar em suas habilidades e que pode conseguir isso e muito mais. É uma grande vitória pessoal, que irá aumentar significativamente a sua auto-estima.


Você será muito mais qualificado

Voltar para a universidade fará com que você adicione mais conhecimento em sua bagagem, e dessa forma, você será muito mais qualificado para enfrentar os desafios que surgem no ambiente de trabalho; ser capaz de desenvolver ou implementar novas estratégias, processos e soluções. Todo o conhecimento acrescenta e expande a maneira como você vê as coisas, por isso será ótimo começar a perceber a inovação em seu trabalho.

Você terá novos amigos e contatos profissionais

O retorno à universidade fará com que você tenha relacionamentos com pessoas da mesma área de seu interesse, e estas podem se tornar, além de seus novos amigos, contatos que ampliam suas possibilidades profissionais no futuro.

Você manterá seu cérebro jovem

Voltando para a faculdade, é como se você estivesse voltando a treinar esportes, só que para o seu cérebro, que irá rejuvenescer e ser mais protegido contra os sinais da idade. Pode ser que, se você deixou seus estudos há muito tempo, você sinta dificuldades no começo, e isso vai custar um pouco até você tomar ao ritmo. Lembrando que é essencial que você vá no seu próprio ritmo, para não se sobrecarregar e acabar deixando de novo.

Mas uma vez que você tenha se adaptado e encontre a técnica de estudo mais eficaz, tudo será mais fácil. Siga em frente e garanta muito sucesso com a iniciativa! Lembre-se: conhecimento é poder, e quanto mais conhecimento você tem, melhores decisões você pode tomar em todas as áreas de sua vida.

Baixe o E-book ‘Obtenção de novo título: as vantagens de uma segunda graduação’ da Alis de Itabirito.

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.