INICIAR CURSO DURANTE A PANDEMIA - SEM INFORMAÇÕES

Vantagens de começar um curso superior durante a pandemia

Estefânia Nascimento

O nosso cotidiano mudou. A pandemia provocada pelo COVID-19 impôs a quarenta, o isolamento social e uma nova rotina reclusa. De lá pra cá, diversas áreas vêm sofrendo reflexos desse vírus, inclusive o mercado de trabalho.

Iniciar um curso superior nesse momento é agarrar uma oportunidade de retorno garantido. Mesmo em meio à pandemia que estamos vivendo, cursar uma faculdade melhora a carreira e te faz ir mais longe profissionalmente.

Diante da possibilidade de estudo on-line pelo sistema híbrido, você garante seu futuro profissional com segurança, sem perder a qualidade do ensino, sendo reconhecido igualmente pelo mercado de trabalho.

Assim, para motivar quem ainda tenha alguma dúvida sobre como entrar na faculdade em tempos de pandemia, esse post te dá motivos reais para ingressar no ensino superior hoje!

pandemia 2

Qual a importância do ensino superior?

Quando se busca uma valorização no mercado de trabalho, ter uma bagagem de conhecimentos é essencial, ainda mais quando se trata de cargos com destaque empresarial.

Para isso, o diploma de graduação faz toda a diferença, ele possibilita o acesso a essas oportunidades. Afinal, ter um curso de ensino superior pode ser um diferencial positivo que te coloca à frente na disputa por um espaço no mercado. É importante destacar que com O mercado está mais competitivo e consequentemente, está buscando pelos melhores profissionais. O mundo não é e não será o mesmo quando a pandemia terminar, e todas as empresas e setores estarão recrutando profissionais que realmente possam agregar aos times e cargos.

Vantagens de cursar ensino superior   

Aumento salarial

Em primeiro lugar uma das vantagens de melhoria na carreira para bacharéis e licenciados é, justamente o piso salarial.

Mesmo em tempos de instabilidade econômica e desemprego advogados, médicos, professores, engenheiros e demais atividades com ensino superior continuam com oferta de emprego.

De acordo com o LoveMondays, o salário médio bruto do profissional de nível superior é de 3.517,00 por mês.  Só para ilustrar, um profissional apenas com o ensino médio recebe 1.235,00 em média.   

Arrumar emprego é mais fácil

Seja como for, quem tem nível superior consegue entrar no mercado rápido. Afinal, as universidades possuem parcerias com empresas e programas de estágio.

Desse modo, os alunos com boas notas são convidados para trabalhar antes mesmo de terminar a faculdade.

 

Garantia de um futuro melhor

 

Como já foi frisado diversas vezes, o mercado de trabalho é mais receptivo para quem possui um curso superior. Com um emprego em uma organização qualificada, a garantia de um futuro é mais acertada.

 

Assim, você estará estabilizado para um futuro próximo, ao formar uma família ou desejar ter um padrão de vida mais elevado.

Você pode prestar concurso público

Com certeza, existem concursos públicos para todos os níveis de escolaridade. Mas, como o número de pessoas com ensino superior é menor do que quem tem ensino fundamental ou médio, a relação de candidato/vaga é menos competitiva.

Surpreendentemente, os melhores salários estão no serviço público para funções do ensino superior. O melhor de tudo é que você pode se preparar para o concurso enquanto estuda normalmente, assim, ao se formar, a prova não será tão difícil assim.

Por que esse é o melhor momento para iniciar minha graduação?

Diante de um alerta de pandemia dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e da situação de crise em muitos países, pode parecer que esse é o pior momento para estudar. No entanto, é exatamente o contrário!

Continuar a se capacitar, mesmo em tempos difíceis, faz com que você já saia na frente de quem interrompe tudo nesse período. Além da satisfação pessoal, fazer uma faculdade também é um investimento no seu futuro.

Para melhorar, essa é uma lição que você vai levar para toda a vida. Afinal, se tiver conseguido se superar e estudar mesmo diante de uma situação como essa, haverá motivação para vencer qualquer outro obstáculo.

Agora que você entendeu a importância de se qualificar profissionalmente ainda em tempos de pandemia, basta dar o primeiro passo se inscrevendo no vestibular!

A Faculdade Alis Itabirito conta com o sistema de ensino hibrido, onde a metodologia ativa de aprendizagem consegue reunir os melhores benefícios das modalidades de ensino presencial e EaD em um só modelo acadêmico.

Com certeza, você não vai se arrepender de investir no seu aprendizado e na sua qualificação profissional, inscreva-se já e dê o play no seu futuro!

QUERO ME INSCREVER

Confira neste e-book em que se consiste essa metodologia, quais os seus tipos e como ela é aplicada na Faculdade Alis de Itabirito!

Ensino Híbrido

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.