Colação

Turmas de Administração e Engenharia de Produção recebem outorga de grau em cerimônia on-line

Foi realizada na sexta-feira, 19 de fevereiro, a colação de grau das turmas de Administração e Engenharia de Produção da Faculdade Alis Itabirito.

Essa foi a segunda cerimônia remota promovida pela Instituição diante da suspensão das atividades presenciais - devido aos cuidados impostos pelo isolamento social provocado pela COVID-19 - sendo transmitida abertamente através do canal no YouTube GSA Educacional.

Além das cerca de 112 pessoas que acompanharam ao vivo, a transmissão da formatura — que segue disponível no canal do grupo — colecionava mais de 988 plays até o fechamento deste texto.

O rito que foi adequado, buscou seguir todas as formalidades previstas em cerimonias presenciais, com discurso, juramento, beca e outorga de grau, seguindo todos os procedimentos de segurança e higiene da Organização Mundial de Saúde, utilizando máscaras e todos os objetos foram higienizados antes do uso, tendo álcool em gel disponível no local.

A solenidade que teve duração de uma hora, foi conduzida pelo mestre de cerimônia Diego Rodrigues, e contou com o tradutor de libras Paulo Mendanha, que realizou a tradução de todo o evento.

A mesa de autoridades presentes na cerimônia foi composta pelo Diretor Geral José Letício Ferreira Vilalba, a Gerente de Relacionamento com o Aluno, Professora Josiane Simões Mendanha Pedrosa, a Gerente de Relacionamento com o Mercado e Patrona da turma de Administração, Professora Patrícia Nonato, a Paraninfa da turma de Administração, Professora Tamilsy Casalechi, a Paraninfa da turma de Engenharia de Produção, Professor Michele Lisboa Silveira, e a Patrona da turma de Engenharia de Produção, Professora Viviane das Graças Rodrigues Pires.

Esse momento que é tão aguardado pelos formandos contou ainda com a participação presencial de dois formandos representantes de cada curso. Ao todo, foram outorgados grau à 19 Engenheiros de Produção e 08 Administradores, sendo esses a primeira turma de Administração a formar-se pela Faculdade Alis Itabirito.

No decorrer da celebração que contou com grandes emoções pelos discursos das oradoras e paraninfas, chegou o momento de o Diretor Geral Letício Vilalba anunciar os formandos destaques com desempenho acadêmico, sendo eles a formanda de Administração Aline de Paula Moura, com a média global de 91,27% e a formanda de Engenharia de Produção Elí Santos Silva da Cruz, com a média global de 85,43%.

Em momento oportuno, a turma de Administração - representada pela formanda Marina Gandos Araújo Brigel - realizou homenagem ao professor Adilson Martins, vítima do coronavírus, demonstrando saudades e gratidão “ao maravilhoso profissional e pessoa que você foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, nosso muito obrigado. Temos certeza que você está em um ótimo lugar e em boa companhia, mas ficará sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir! Obrigado por tudo, professor!”. Em matéria de respeito, foi feito um minuto de silêncio pela perda do professor.

Em continuidade, aconteceu o pronunciamento do Juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão de ambos os cursos, onde, por conseguinte, o Diretor Geral realizou a outorga de grau aos formandos, concluindo o rito com a entrega de certificado aos presentes.

QUERO ASSISTIR A SOLENIDADE

IMG_3478

Apesar do formato excêntrico, nesse momento havia emoção e empolgação. Familiares e amigos se alvoroçaram no chat do YouTube, comemorando com frases de parabenização e uma profusão de emojis de coração, palmas e beijinhos.

A proposta de realizar a cerimônia virtual foi mais uma vez a solução encontrada pela Faculdade Alis, priorizando e permitindo que os estudantes pudessem dar continuidade à carreira acadêmica, por exemplo; ou iniciarem a carreira profissional alcançada.

 

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.