IMG_3069-min

Biomedicina: saiba o que faz um biomédico e como se tornar um

A biomedicina é uma profissão muito conhecida pela área das análises clínicas e biologia molecular, mas a atuação de um biomédico vai muito além disso.

Desde do seu surgimento, esse é um curso que vem ganhando destaque entre os vestibulandos, e a profissão de biomédico vem se expandindo expressivamente, deixando de ser o suporte da medicina e se tornando um ramo independente e muito relevante.

Conhecer esses e outros assuntos relacionados a profissão é crucial para quem pretende ingressar nessa graduação, então se você pensa em fazer faculdade de biomedicina, quer saber como é a profissão e como se tornar um biomédico, nós vamos te ajudar nessa jornada!

O QUE FAZ UM BIOMÉDICO?

O biomédico é o profissional responsável por estudar o corpo humano, como suas células se comportam diante de bactérias, vírus e outros organismos.

Ele estuda afundo os microrganismos causadores de doenças, investigando as suas formas de tratamento, desenvolvendo pesquisas a fim de prevenir enfermidades e epidemias. A partir desses estudos, utiliza as análises científicas para produção de medicamentos e vacinas que combatem enfermidades.

Outras áreas de estudos também estão presentes na profissão, como por exemplo o estudo de alimentos, que desempenha um papel importando em todo o contexto alimentar.

Esse profissional atua em laboratórios, clínicas, hospitais e indústrias, possuindo um mercado que possui um extenso leque de atuação, com várias funções utilizadas em perícias criminais, saúde pública, hematologia, dentre outras áreas.

COMO SE TORNAR UM BIOMÉDICO?

Para se tornar um biomédico, você deve ingressar na graduação de biomedicina, que é um bacharelado com duração de cinco anos, que prepara o estudante para ótimas oportunidade profissionais.

Vimos que o profissional da biomedicina pode atuar em diversas áreas, mas fiquem atentos! Para ter uma carreira profissional de sucesso não basta apenas ter um diploma que confirme a conclusão do curso, é fundamental que esse título tenho sido conquistado em uma instituição que seja destaque no mercado.

Essa instituição deve ter toda infraestrutura adequada para seu aprendizado, e que contenha um time qualificado no corpo docente, especializado em cada área de atuação de cada disciplina, levando o aprendizado de forma inovadora.

A Faculdade Alis Itabirito oferece toda essa estrutura e muito mais! Além de professores qualificados, conta com laboratórios multidisciplinares com equipamentos modernos para um ensino de qualidade.

Gostou de saber sobre o curso e deseja ingressar na melhor instituição de ensino da região dos Inconfidentes? Então se inscreva para o vestibular e faça parte da turma de biomedicina!

 

 

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.