Wendell - Colação de Grau

Realizada a primeira cerimônia de Colação de Grau da Alis via web

Estefânia Nascimento

Todo acadêmico sonha com a tão desejada Colação de Grau, não é mesmo?

Muitos sorrisos, abraços e muitos sonhos se fazem presentes nesse grande dia!

Com todas as mudanças que estamos vivendo diante da pandemia provocada pelo COVID-19, a cerimônia solene que de praxe é realizada em um auditório com familiares e amigos se transformou em uma outorga de grau por meio virtual.

Com a suspensão das atividades presenciais e respeitando o isolamento social, a Faculdade Alis de Itabirito adotou a iniciativa de realizar essa solenidade através da internet, possibilitando que os acadêmicos concluíssem essa última fase da graduação.

Sem aglomerações, fotografias ou diploma na mão, mas com direito a beca, música de fundo e muita emoção! Assim foi a primeira cerimônia de Colação de Grau online da Faculdade Alis! O evento aconteceu na noite da sexta-feira, 17, e conferiu grau à 22 acadêmicos da primeira turma do Curso de Engenharia de Produção.

A cerimônia que teve 01 hora de duração, seguiu todos os procedimentos de segurança e higiene da Organização Mundial de Saúde. Todos os professores e demais envolvidos respeitam a distância mínima de 1,5 metros entre eles, utilizando máscaras e todos os objetos foram higienizados antes do uso, tendo álcool em gel disponível no local.

A solenidade foi conduzida pelo Mestre de Cerimônia Bruno Oliveira e contou com o tradutor de libras Paulo Mendanha, que realizou a tradução de todo o evento.

A mesa de autoridades presentes na cerimônia foi composta pelo Diretor Geral José Letício Ferreira Vilalba, a Coordenadora Acadêmica Professora Kenia Oliveira, a Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção Professora Josiane Simões Mendanha Pedrosa, a Paraninfa do Curso de Engenharia de Produção Professora Viviane das Graças Rodrigues Pires, a Patrona da turma de Engenharia de Produção Professora Michele Lisboa Silveira, e de forma remota, contou com a participação da CEO do Grupo GSA Educacional Débora Guerra.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR TODA A SOLENIDADE.

A cerimônia online ocorreu com todos os ritos e procedimentos de uma solenidade presencial. Esse novo modelo foi criado para que os alunos pudessem colar grau de forma conjunta, ainda que em tempos de distanciamento social. Com esse ato, os agora profissionais formados, poderão dar os encaminhamentos necessários para a emissão do seu diploma e iniciar uma nova etapa em suas vidas profissionais.

No decorrer da cerimônia, o Diretor Geral, Letício Vilalba anunciou com grande entusiasmo o aluno destaque do curso, que receberá posteriormente, o certificado e medalha de melhor nota no curso de Engenharia de Produção “acreditando no propósito de ser o ponto de encontro de pessoas que desejam se conectar, desenvolver seu potencial e transformar vidas, que a Faculdade Alis por meio de sua diretoria, tem a honra de conceder o certificado ao acadêmico que obteve a melhor média global de aprovação durante o curso, (...) com honra anuncio o formando com 87,25 pontos: Luciano Nonato Torres”.

No transcorrer da solenidade, a Coordenadora do Curso Josiane Pedrosa prestou homenagem póstuma ao aluno Leandro Antônio Silva, demonstrando todo carinho e saudade. Leandro foi vítima do acidente do rompimento da barragem Minas Córrego do Feijão em Brumadinho.

A CEO GSA Educacional Débora Guerra, saldou a todos e disse que “infelizmente não podemos estarmos como gostaríamos presencialmente, mas com todo carinho, respeito e admiração ao trabalho de você - alunos - e aos longos anos de dedicação e estudo, o sonho está sendo realizado! Essa é uma noite especial, que foi feita com muito carinho.”

Em depoimento e agradecimento a faculdade, a aluna Aline Cristina – juramentista da turma – relatou que “essa é uma iniciativa muito boa da faculdade por optar em fazer a colação de grau online, não causando atraso na formação dos alunos... Foi uma solenidade que superou todas as expectativas dos formandos, que não deixou de lado a emoção. Foi maravilhosa!! Só tenho a agradecer a instituição pela iniciativa e carinho.”

O formando Emanuel Vasconcelos, foi outro que se mostrou bastante feliz com a cerimônia mesmo sendo on-line “da sala da minha casa, vestindo a minha beca, eu pude sentir toda emoção. Em meio a todo esse caos que estamos vivendo, a Faculdade Alis proporcionou ao corpo discente uma cerimônia linda e cheia de boas energias. Toda a minha família acompanhou o evento através das redes sociais da faculdade, sem a preocupação e medo de contaminação. Eu só tenho a agradecer aos meus professores e toda a equipe que se emprenhou pela realização da cerimônia, e dizer que o meu desejo é desempenhar minha profissão com excelência”.

Essa foi a primeira Colação de Grau realizada pela Faculdade Alis, que devido a pandemia, vem reinventando suas atividades. Lembrando que desde o dia 16 de março, a instituição adotou atividades remotas de ensino com o uso de plataformas virtuais, tendo tanto as aulas quanto os demais eventos acontecendo via internet.

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.