empregabilidade ainda na faculdade

Por que voltar para a faculdade depois de tanto tempo no mercado de trabalho?

Bruno Grecco

Sim, é verdade que voltar a estudar depois de um bom tempo não é muito simples. Porém, é tão recompensador e lucrativo que vale a pena pensar nessa possibilidade.

Mesmo que você já esteja trabalhando, e goste do seu trabalho, a experiência de concluir um ensino superior é engrandecedora e única.

Ou até mesmo para uma segunda graduação, voltar a estudar é bastante vantajoso.

Podem surgir pensamentos de que é tarde para voltar! Mas a idade não define se você deve ou não fazer uma faculdade.

Existem diversos casos de pessoas que começaram um projeto mais “tarde” e se destacaram a nível mundial. Como por exemplo, Henry Ford, o fundador da montadora de carros Ford começou seu empreendimento aos 45 anos.O fundador do Walmart, considerado hoje a maior rede de supermercados, abriu sua primeira loja aos 44 anos.

A lista é infinita! Pois o sucesso não tem data nem idade, é você quem faz!

E que tal começar voltando a estudar? Aqui vai uma lista com 6 razões pelas quais você deve voltar para faculdade mesmo inserido no mercado de trabalho.

faculdade itabirito


1 - Você terá melhores oportunidades de emprego

As pessoas que foram promovidas e que receberam oportunidades, pode ter certeza que elas se qualificaram para tal. Ou seja, o conhecimento gera oportunidades únicas; Além disso,  essas pessoas mostram um desejo de superação e isso é altamente valorizado pelas empresas.

2 - Você vai fechar um ciclo

Terminar o que começamos fala de nosso compromisso com o que empreendemos ; e, nesse sentido, terminar seus estudos universitários é fechar um ciclo do qual você pode se sentir muito orgulhoso.

3 - Você vai provar para si mesmo que pode

Ao matricular-se  novamente na universidade, você vai não só ser destinado a um futuro melhor, mas também, irá superar medos e preconceitos e se provar que você confiar em suas habilidades e que pode conseguir isso e muito mais . É uma grande vitória pessoal, que irá aumentar significativamente a sua auto-estima.


4 - Você será muito mais qualificado

Voltar para a universidade fará com que você adicione mais conhecimento em sua bagagem, e dessa forma, você será muito mais qualificado para enfrentar os desafios que surgem no ambiente de trabalho ; ser capaz de desenvolver ou implementar novas estratégias, processos e soluções. Todo o conhecimento acrescenta e expande a maneira como você vê as coisas, por isso será ótimo começar a perceber a inovação em seu trabalho.

5 - Você terá novos amigos e contatos profissionais

O retorno à universidade fará com que você tenha relacionamentos com pessoas da mesma área de seu interesse, e estas podem se tornar, além de seus novos amigos, contatos que ampliam suas possibilidades profissionais no futuro.

6 - Você manterá seu cérebro jovem

Voltando para a faculdade, é como se você estivesse voltando a treinar esportes, só que para o seu cérebro, que irá rejuvenescer e ser mais protegido contra os sinais da idade. Pode ser que, se você deixou seus estudos há muito tempo, você sinta dificuldades no começo, e isso vai custar um pouco até você tomar ao ritmo. Lembrando que é essencial que você vá no seu próprio ritmo, para não se sobrecarregar e acabar deixando de novo .

Mas uma vez que você tenha se adaptado e encontre a técnica de estudo  mais eficaz, tudo será mais fácil. Siga em frente e garanta muito sucesso com a iniciativa! Lembre-se: conhecimento é poder, e quanto mais conhecimento você tem, melhores decisões você pode tomar em todas as áreas de sua vida.

Quer saber mais? Conheça mais vantagens aqui!

Visite nosso site!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Compartilhe nas suas redes sociais.