ALIS_Banner-Blog

Oportunidades que você pode conquistar ao fazer a rematrícula

Clarisse Gontijo

As mudanças no mercado de trabalho vão exigir profissionais cada vez mais qualificados. É fundamental ter conhecimento teórico e saber aplicá-lo na rotina para promover mudanças e desenvolver produtos inovadores. 

Por isso, a rematrícula se torna essencial na vida de qualquer estudante, uma vez que ela permite reconectar-se com as últimas atualizações da área. 

Neste artigo, vamos mostrar quais são as transformações que a sequência de estudos pode trazer em sua vida, tanto para a carreira acadêmica como para a carreira profissional. 

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

O que pode mudar na vida do universitário com a rematrícula? 

A partir de agora, vamos listar diversas transformações que podem ocorrer na sua rotina como estudante. 

Vamos lá? 

Oportunidade de estágio 

Vamos iniciar a nossa lista com uma boa notícia: as empresas continuam contratando profissionais e estagiários para diversas áreas. 

Isso mesmo! Apesar da crise causada pelo novo coronavírus, algumas organizações abriram programas de estágios. É o caso de organizações como a Sanofi e da startup Hotmart. 

O estágio é um ótimo momento para conhecer melhor a carreira, aprender mais detalhes sobre a sua área de atuação, desenvolver novas habilidades e incrementar o currículo. 

Para conquistar uma vaga nessas e em outros empresas, é fundamental seguir algumas dicas importantes: 

  • crie um currículo bem elaborado; 
  • estude a empresa e o mercado antes da entrevista; 
  • prepara-se para falar sobre o seu perfil;
  • faça cursos e atividades extracurriculares;
  • procure vagas em diferentes locais; 
  • fique de olho nas vagas divulgadas pela instituição de ensino; 
  • não invente histórias;
  • analise os requisitos técnicos e comportamentais. 

Assim, você estará mais preparado para enfrentar o processo seletivo. 

Aulas virtuais 

Outro ponto positivo é que é possível estudar online sem preocupações. O Ministério da Educação (MEC) permitiu que aulas presenciais fossem substituídas pelas aulas virtuais. 

Com o ensino online, o aluno tem mais tempo para executar outras atividades, pois não é necessário enfrentar o trânsito para ir até a instituição de ensino. 

Networking online 

O Networking continua sendo uma ferramenta importante para o universitário, mesmo com o isolamento social causado pelo novo coronavírus. 

Para aumentar a sua rede de contatos, você pode utilizar a tecnologia e os encontros promovidos pela instituição de ensino. 

As palestras e os congressos são ótimas opções para conhecer profissionais da área. 

Ao fazer a rematrícula, você tem a chance de participar de eventos incríveis como: seminário, mesa-redonda, simpósio, painel, fórum e conferência. 

Atualização do mercado 

Para finalizar a nossa lista, vamos falar sobre a atualização no mercado de trabalho. 

Na instituição de ensino, o universitário tem a oportunidade de acompanhar bem mais de perto as últimas novidades da área. 

Assim, conquista um diferencial competitivo no mercado, pois saberá novos conhecimentos, tendências, desafios e ferramentas importantes para automatizar a rotina. 

Após descobrir quais são os efeitos que a rematrícula pode trazer na vida de um universitário, acesse o nosso site e faça esse processo agora mesmo. Ele é prático e pode ser concluído em poucos minutos.  

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.