estudar depois dos 30 itabirito

Faculdade depois dos 30: Quais as vantagens de voltar ao banco da escola

Clarisse Gontijo

Anteriormente, a vida profissional tinha que ser decidida ainda no final do Ensino Médio. Hoje, isso mudou. Várias pessoas estão voltando a estudar depois dos 30 anos.

Mas, será que voltar aos estudos mais velho compensa? Qual a opinião dos empregadores sobre o assunto?

Se acaso pensa em fazer faculdade agora esse artigo vai tirar as suas dúvidas. Leia até o final e fique sabendo.

progresso da carreira


Como voltar aos estudos mais velho?


Em primeiro lugar, ao completar 30 anos você já tem conhecimento de mundo para saber se está na profissão ideal ou não.

Afinal, continuar fazendo algo apenas para pagar as contas é frustrante. Se quer dar um novo rumo na sua vida profissional a graduação é para você!

Pesquise a carreira que deseja entrar e veja as formas de ingresso na universidade. A saber, o ENEM é o caminho para quem pensa no ensino público e privado. Aliás, as faculdades privadas em sua maioria, aceitam o ENEM como forma de ingresso, dispensando a prova de vestibular tradicional e facilitando o processo de entrada dos estudantes.

Existem ainda instituições particulares que oferecem cursos com duração menor e pensados de acordo com a realidade do mercado, e pode ser uma escolha melhor para quem está em busca de ser mais reconhecido no mercado de forma rápida.. Nesse sentido, a graduação tecnológica é uma escolha interessante e te qualifica em pouco tempo.

Se não tiver feito o ENEM, é possível ingressar também através de um processo seletivo diferenciado, com uma prova  mais objetiva, mas que também é simples e acessível.

Vantagens de fazer faculdade mais velho

  • Ter mais opções na carreira

Em primeiro lugar, fazer uma segunda faculdade em uma área parecida com a sua pode ampliar seus horizontes.

Porém, se essa for a sua primeira vez no ensino superior, o momento é promissor. Vale a pena lembrar que, os jovens encontram dificuldade na hora de estagiar porque nunca trabalharam.

Uma pessoa com 30 anos já tem referências de trabalho e registro na carteira, o que facilita no processo seletivo.

Se, ao ter mais idade sem graduação as oportunidades de serviço diminuem, ao estudar acontece o contrário. Você ganha a chance de aumentar a empregabilidade e escolher qual empresa quer trabalhar.

  • Realizar seu sonho

Contudo, o que tem levado muitos brasileiros de volta à sala de aula é o sonho. Quem nunca imaginou como seria ser médico, advogado, engenheiro ou professor?

O sonho de infância pode ter sido deixado de lado por vários motivos:

  • Dificuldades financeiras;
  • Falta de tempo;
  • Morar longe da faculdade;
  • Ter que se dedicar a família;
  • Problemas pessoais.

Mas, quando se tem uma paixão, mesmo com o tempo o sonho segue presente. Agora, com a vida estabilizada e em uma nova realidade porque não se dar esse presente?

De acordo com especialistas em carreira, quem faz o que gosta é muito mais produtivo. As horas de trabalho passam rápido quando se sente prazer no ambiente de trabalho.

A graduação aos 30 eleva a autoestima e melhora sua qualidade de vida.

  • Se atualizar e conhecer novas tendências

Surpreendentemente, estamos em uma época onde a tecnologia modifica tudo em nossa volta. Saber lidar com as inovações fica mais acessível quando estamos na faculdade.

Logo depois de estudar o que há de novo para resolver os problemas da sociedade será mais prático lidar com a tecnologia no seu dia a dia.

Como você pode ver, a faculdade depois dos 30 é cheia de vantagens. Escolha a carreira que deseja e turbine seu currículo o quanto antes.

Saiba quais quais as vantagens de fazer um curso noturno.

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.