Faculdade Alis de Itabirito

Faculdade Alis distribui máscaras em apoio à Quarentena do Bem

Estefânia Nascimento

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Faculdade Alis vem apoiando diversas ações solidárias no Município de Itabirito.

Recentemente, a Instituição contribuiu com 520 máscaras de proteção ao projeto Quarentena do Bem, que atua na colaboração de suprimentos às famílias vulneráveis que necessitam de auxílio nesse momento pandêmico.

Nessa ação de responsabilidade social que tem como objetivo a não proliferação da COVID-19 e a conscientização da população, as máscaras foram distribuídas às famílias assistidas pelo projeto, a equipe da Unidade Básica de Saúde do São José para redistribuição aos usuários do SUS e a população que trabalha no comércio essencial.

Em um bate-papo com o Elias Silva – que é funcionário da Faculdade Alis e voluntário do projeto – relatou que nesse período delicado é fundamental contribuir com o enfrentamento dessa doença “nesse momento de calamidade, a Alis mais uma vez cumpre o seu papel de responsabilidade social com mais uma, entre tantas outras ações direcionadas para esse momento tão difícil. É muito gratificante poder participar dessa ação para que a população esteja devidamente munida contra esse vírus.”

Agregada à distribuição, a equipe do Quarentena do Bem orientou a população sobre a correta utilização das máscaras e as medidas de proteção, frisando sempre a importância do distanciamento social.

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.