enem

Como utilizar minha nota do Enem na Faculdade Alis?

Você sabia que o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio é considerado o maior vestibular do mundo? Essa é uma prova que possibilitam centenas de pessoas o ingresso em uma Instituição de Ensino Superior, seja ela pública ou privada.

O que muitos não sabem é que, além de selecionar alunos para o mesmo ano da aplicação da prova, é possível utilizar resultados anteriores do Enem para ingressar na faculdade! 

Então se você já participou dessa prova e quer saber todos os detalhes dessa possibilidade de ingresso, continue lendo esse post!

Como ingressar na Alis utilizando minha nota do Enem?

Na Faculdade Alis, você tem como opção de ingresso, utilizar a nota do Enem para a realização do seu futuro profissional. Então se você prestou prova nos anos anteriores essa é a sua oportunidade!

A vantagem ao utilizar esse meio de entrada, é não precisar passar por outro processo seletivo, sendo dispensável a realização do vestibular.

Para se inscrever, basta acessar o site da Alis, clicar na aba “COMO INGRESSAR” e selecionar a opção “NOTA DO ENEM”. Preencha todos os dados e aguarde o retorno da equipe comercial. Depois, é só dar continuidade no processo de inscrição, que será informando pela Instituição.

Viu como é fácil? Seu desempenho é sua porta de entrada!

Outras formas de ingresso com a nota do Enem

Se você fez ou vai fazer o Enem, a Alis também disponibiliza como forma de ingresso o Prouni e o Fies.

Através do Prouni – Programa Universidade Para Todos – você pode ingressar na Instituição. Basta se cadastrar no Prouni no período de inscrições e solicitar bolsas de estudo que serão dadas de acordo com a sua pontuação do exame referente às notas de corte.

Vale lembrar que o Prouni é uma iniciativa para estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior, e se encaixam nos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo Governo. 

Existe também a possibilidade de entrada através do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – que do mesmo modo se trata de um programa do Governo. Para participar do financiamento, o estudante já deve está matriculado no curso superior desejado, e tenha tido uma avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC – Ministério da Educação.

Aulão do Enem Alis

E para você que ainda não realizou o Enem, mas vai participar do próximo exame, aí vai uma super oportunidade!

A Faculdade Alis está oferendo a maratona de Aulões do Enem, que acontecerá na próxima semana – dia 11 ao dia 15 de janeiro - e contará com a participação vários professores tops 10! E sabe o que é melhor? Esse evento será gratuito!

Para participar basta de inscrever através do LINK!

Agora que você já comece todas as possibilidades de ingresso na Alis utilizando a sua nota do Enem, compartilhe com seus amigos, e vamos todos rumo a uma carreira profissional de sucesso!



Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.