pexels-lex-photography-1109543

Como acontece a redação de vestibular da Alis?

Estefânia Nascimento

Se você pretende ingressar no ensino superior e quer saber qual é o caminho para isso, você está lendo o post certo!

O vestibular é uma das formas mais tradicionais de ingressar em uma faculdade brasileira, e exige que o candidato esteja preparado com uma bagagem de conhecimentos para ter um bom desempenho e alcançar a vaga da graduação desejada.

As Instituições de Ensino Superior vêm adotando vários tipos de provas para o processo seletivo, então conhecer melhor todos os detalhes de como é a prova de vestibular e que forma ele é realizado, é super importante antes da sua realização.

Por isso, hoje viemos te explicar tudinho de como acontecem os processos seletivos e o vestibular da Faculdade Alis!

 pexels-max-fischer-5211463

Entendendo o que é vestibular

O vestibular é um processo seletivo realizado pelas Instituições de Ensino Superior. Através desse processo, a instituição seleciona candidatos para ingressarem na faculdade, conforme a pontuação alcançada.

Cada instituição possui seu método de provas, tendo a autonomia para desenvolver o seu vestibular da forma que julgar mais adequado. Com isso, o grau de dificuldade dos vestibulares pode variar de instituição para instituição, assim com a estrutura do exame, suas etapas, duração, entre outros detalhes.

Geralmente, os processos seletivos das faculdades acontecem semestralmente, e possui o formato presencial – onde o participante precisa se deslocar até a faculdade escolhida no dia e horário marado para a realização da prova, ou o formato online - onde o participante realiza a avaliação pela internet.

Após a realização da prova, a instituição realiza a seleção dos candidatos mais bem preparados para ingressar no ensino superior, comunicando o resultado do processo seletivo.

Bom, agora que você já sabe todos os detalhes de como acontece o processo seletivo, vamos ao vestibular Alis!

 

Vestibular Alis

Como dito anteriormente, são as instituições que escolhem o método de exame no processo seletivo. Com isso, pensando na agilidade do processo, a Faculdade Alis adotou o método de vestibular online, objetivando ampliar as oportunidades para candidatos que desejam ingressar no ensino superior.

Esse é um método onde o participante realiza o processo seletivo via internet e diretamente da sua casa, sem a necessidade de comparecer à faculdade.

Assim como acontece no vestibular tradicional, o participante terá um prazo limite para a finalização da avaliação, e logo em seguida, o participante já recebe o seu resultado. Viu como é prático?!

 

Como se inscrever no vestibular Alis?

Se você chegou até aqui e deseja ingressar na melhor faculdade da região dos Inconfidentes, falta muito pouco para você alcançar o seu primeiro objetivo!

Para participar do processo seletivo, basta CLICAR AQUI e preencher todos os seus dados.

Após a sua inscrição você será direcionado para uma página com um texto. Leia ele e em seguida comece o seu teste, que será a produção de uma redação relacionada ao tema do texto que você encontrará lá.

A sua redação deve ser original, é proibido o plágio e a nossa correção está preparada, através do uso de inteligência artificial, para detectar qualquer tipo de irregularidade.

Os critérios utilizados na correção dos textos são:

  • Abrangência/Progressão do Tema
  • Coerência
  • Percentual de Fuga do tema
  • Gramática
  • Estrutura de Parágrafo
  • Plágio

Prontinho! Viu como é simples participar do vestibular online da Faculdade Alis? Então não perca mais tempo, faça já a sua inscrição e comece a graduação dos seus sonhos!

VESTIBULAR TOP 1000

 

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.