pexels-energepiccom-313691-1

5 profissões destaques para 2021


Conhecer as profissões em alta para 2021 é importante para quem está em busca de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Dessa forma, será mais fácil ficar por dentro as tendências de recrutamento e entender as novidades do mercado.

 

A pandemia mudou a dinâmica dos negócios, acelerou processos tecnológicos e demandou soluções inovadoras para a sobrevivência das empresas. As prioridades das empresas também mudaram conforme os consumidores se adaptavam às medidas de segurança impostas pela pandemia.


Sabemos que escolher a carreira certa não é uma tarefa fácil, por isso trouxemos esse post com a lista das 5 profissões que serão destaques em 2021, vamos conferir?


Área de Tecnologia
Diante da pandemia provocada pelo covid-19, os profissionais de tecnologia encontraram hoje um mercado com mais valorização. A sua atuação tem sido fundamental para manter os negócios das empresas e, nesse ano de 2021, o cenário não será diferente. A necessidade de transformação digital e a disputa pelos melhores talentos levaram o segmento a conquistar ainda mais destaque e aumentar o número de contratações.

Engenharia
No ramo da Engenharia, terá como destaque as áreas de sustentabilidade e Engenharia Civil. A retomada da construção civil e as questões envolvendo a eficiência energética devem movimentar esse setor.

Profissionais que atuam como gerente de operações e projetos, infraestrutura e engenheiro de dados terão grandes campos de atuações.

Vendas e Marketing
A área de vendas e marketing enfrentou diversos desafios por conta da pandemia. Esta tendência deve permanecer em 2021 e o mercado por se mostra mais fragilizado devido à crise econômica. Os profissionais estão se reinventando e adaptando ao novo cenário.

Cargos de gerente comercial e marketing digital estarão em alta, tendo destaques nas áreas de logística, saúde, educação e e-commerce.

Recursos Humanos
Durante a pandemia, os profissionais de Recursos Humanos tiveram um papel com ainda mais destaque, pois tiveram que administrar o grande corte de funcionários em algumas empresas, auxiliar os colaboradores na adaptação ao home office e cuidar do bem-estar das equipes de forma remota.

Com isso, cargos no departamento pessoal, gerentes de RH e head de RH terão ainda mais espaço no mercado neste ano.

Jurídico
No campo jurídico duas tendências têm se destacado: o legal design e a área cível. O legal design é uma forma de melhorar a comunicação e atender as necessidades de clientes e empresas. Para isso, busca-se melhorar a experiência dos clientes em relação ao universo jurídico.

Nesse campo jurídico, portas para generalista de empresa, advogado contencioso cível, tributário e contratual terão grandes oportunidades.

Agora que você já conhece os ramos que serão destaques para esse ano de 2021, uma dica interessante é investir em conhecimento.

Busque uma Instituição de Ensino que equilibra tecnologia e prática, portando-se de infraestrutura e professores de qualidade para um ensino de qualidade. Na Faculdade Alis você encontra tudo isso e diversas formas de ingresso.


Quer ficar sempre atualizado sobre o mercado de trabalho e suas tendências? Então siga-nos nas redes sociais!!!

Mais Posts

RECEBA NOVIDADES SEMPRE!

Inscreva-se em nossa Newsletter.

Screen Shot 2018-11-06 at 16.04.14
Compartilhe nas suas redes sociais.